Search here...
TOP
Bem estar

Quero emagrecer, o que faço?

As vezes estamos presos a circunstâncias que nos impedem de alcançar alguns objetivos na vida.

Viver de dieta não pode ser um modo de vida constante, até porque é difícil manter algo tão restritivo por um longo período, e por isso, muitas pessoas acabam se frustrando por não conseguir bancar ou por voltar a comer desenfreadamente sem qualidade logo após um período muito restritivo. Tentativas para emagrecer podem ser extremamente frustrantes e criar um estresse na vida que acaba virando um ciclo vicioso, onde acabamos dando mais importância ao fracasso. Por isso, é importante trabalhar de dentro para fora.

Quando eu decidi retomar as rédeas da minha saúde a primeira coisa que fiz foi pesquisar muito sobre o que eu poderia fazer, e que tipo de alimentação eu deveria seguir para alcançar uma vida mais equilibrada. Então, descobri que eu não precisava comer somente arroz e feijão todos os dias, e que os meus pratos não precisavam ser sem graça e sem tempero. Que eu me alimentava de forma emocional, como os meus pais sempre ensinaram por acharem que era o correto, e foi aí que eu percebi que eu não me permitia experimentar e ousar

Quando me dei conta disso comecei a fazer lista semanal das minhas compras de alimentos, a planejar o que eu queria comer a cada semana, e claro que no começo foi muito difícil administrar. As vezes eu olhava para a comida e achava tão sem graça, mas foi somente insistindo, pesquisando, me dedicando e me permitindo que fui encontrando novas formas de preparo de tudo que eu consumia, e que a minha mentalidade e paladar foram se transformando.

Mesmo se você não gostar de preparar todas as refeições durante uma semana inteira, prepare seus vegetais para garantir que você faça escolhas saudáveis ​​ao longo da semana. Programe um horário no fim de semana para cortar os legumes que você come cru e legumes assados ​​ou a vapor que você preferir cozinhar (como batata doce ou berinjela). Além disso, pense em como você pode adicionar mais produtos à sua rotina a cada semana.

Tente lavar e fatiar limões para mantê-los em um recipiente de vidro (para adicionar à água durante a semana) ou racionar verduras e frutas em porções para preparar shakes saudáveis, para que tudo o que você precise fazer seja para facilitar o preparo.

O que aprendi ao longo dos últimos seis anos é que ao invés de sermos conscientes do peso deveríamos ser conscientes da nossa saúde, e que são mentalidades diferentes que favorecem nossas escolhas.

Comece apenas refletindo e tendo consciência que essas mudanças formam nosso estilo de vida garantindo saúde e consequentemente a perda de peso. 🖤

Photo Credit: Unsplash

Cássia Silva | Vida Saudável Descomplicada

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *